Simples atitude ajudam chegar ao apice do sexo

14 de junho de 2011


 Você já escutou a palavra orgasmo, mas não tem idéia do que se trata. Saiba que você não é a única. Cerca de 30% das brasileiras nunca atingiram o orgasmo. Por isso, o psicoterapeuta sexual Alessandro Ezabella desvenda esta sensação de prazer especial que dura somente alguns segundos.

• O mais importante para sentir o orgasmo é você se estimular de diferentes formas. Procure explorar ao máximo as regiões do seu corpo a serem tocadas. Pense também no ambiente e que objetos você pode usar para se masturbar. Apenas tome cuidado para não usar objetos que possam oferecer algum risco à sua saúde.

• Algumas mulheres levam anos para chegar ao orgasmo e muitas nem sequer se masturbam, o que acaba impedindo que as mulheres tenham um melhor conhecimento do próprio corpo e de sua sexualidade.
• Em geral, durante o orgasmo, ocorrem contrações musculares, aumento do batimento cardíaco e da pressão sanguínea, além de uma pequena alteração da consciência. Algumas pessoas comparam o orgasmo com fogos de artifício, ir até à lua, etc. É bom evitar essas comparações, pois elas criam uma falsa expectativa.

• O orgasmo não depende exclusivamente da penetração. Se poucas mulheres sentem o orgasmo, aquelas que alcançam este prazer apenas com a penetração é menor ainda. Uma boa parte delas precisa da estimulação do clitóris e não existe nenhum problema nisso.

• Será que existe alguma barreira que a impede de atingir o orgasmo? Talvez valha a pena pensar se essa barreira estaria relacionada a alguma culpa por estar se masturbando, medo de ser flagrada por alguém ou qualquer outra experiência que tenha interferido diretamente no seu prazer. Se tiver alguma dificuldade, procure o auxílio de um psicoterapeuta sexual e este profissional fará uma avaliação detalhada do seu caso.

Considerações: É a nossa prioridade e propor para os amigos, interessados e apreciadores do nosso blog, qualidade de vida pois muitos relacionamento, não tem sucesso devido a falta de compreensão dessa questão que ainda é um tabu para muitos, ate porque deixamos de viver aquela época onde sexo era visto como uma mera e única necessidade de reprodução humana , hoje sexo e sinônimo de prazer, de felicidade, de compreensão de conhecer o outro de saber os mínimos detalhes que faz ele ou ela chegar ao prazer, incondicional.

Fonte :

0 comentários:

Postar um comentário