A violência domestica contra mulher ainda é muito forte no Brasil

11 de julho de 2011

 
Um pouco menos de 50% das mulheres Brasileiras já foram vitimas de violência domestica.Dados revelados pelas secretaria de políticas para mulheres..

Números mostram que o percentual de mulheres vitimas de violência domestica chega a (43,1%) sendo que (25%) foram vitimas de seu ex-marido, e segundo informações do (Dieese) a  violência física e praticado em sua residência,e a central de atendimento a mulher aumentou assustadoramente, ao total foram  734 mil denuncia, no - Ligue 180

Outras categorias de violência também tiveram  acréscimo, destacando para a violência psicológica está como a segunda maior denuncia de crimes praticado com  (25,3%,) seguido da violência moral com (11,6% ). A violência sexual também registrou grande índice na central de atendimento ao todo 2.318 para reportar abusos.

A lei Maria da Penha tem trabalhado severamente para punir os agressores e criminosos (a) de violência praticada contra as mulheres. 

A  dica é, não aceite nenhum tipo de violência , denuncie , hoje existe muitos meios e canais disponíveis que a mulher pode entrar em contato para denunciar, não tenha medo pois, se você  não tomar nenhuma atitude estará colaborando para que o agressor , continuem agredindo você e outras mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário