Estudo realizado para o Bolsa de Mulher pela empresa de pesquisa e inteligência de mercado Sophia Mindd analisou o comportamento de mulheres brasileiras com acesso a internet, em torno de 35%. As mulheres possuem algumas particularidades em seus hábitos de consumo, sendo as responsáveis por mais de 80% das decisões de compra e por 51% das compras eletrônicas no Brasil.
Alguns dados:
o e-mail é a mídia mais utilizada pelas usuárias, 91%;
as redes sociais empataram com o uso de mídias tradicionais como rádio e revista, 58%;
o uso de redes sociais e de mídias tradicionais varia conforme a idade, o primeiro mais usado por jovens e o segundo por mulheres mais velhas;
as mulheres são multimídias, 44% delas dividem seu tempo entre 5 ou 6 mídias e 26% em mais de 7;
o tempo de uso da internet é de 39h semanais contra 21h semanais do uso de TV aberta e paga;
64% das entrevistadas citaram o email e 53%, web sites como um meio indispensável. A TV aberta vem em terceiro lugar com 47%;
a TV aberta continua sendo o maior influenciador de compra, com 27% contra 23% da publicidade em sites;
67% das usuárias busca na internet informações sobre produtos e serviços e 66% comentam suas experiências de compra e uso com amigos e familiares através da internet.
Considerando alguns destes dados, constatou-se que o volume de investimento publicitário na web está abaixo de seu potencial. Com a penetração da internet, o fluxo de comentários a respeito do uso de diversos produtos e suas opiniões positivas ou negativas circulam muito mais abertamente e de maneira bem mais rápida aumentando o nível de exigência dos consumidores.javascript:void(0)
Cabe as empresas fazerem um estudo de seu público-alvo e aproveitar positivamente esse crescimento da internet no Brasil. O uso da publicidade online e das redes sociais é de suma importância para a boa comunicação e fortalecimento dos laços com
o consumidor.
Fonte :ideias.moip
Considerações : Mulheres Brasileiras
vi esse post e não tinha como não compartilhar essas informações com vocês, visto que o conteúdo é de extrema importância , para que possamos saber alguns dados sobre o comportamento feminino na internet.
Os habitos de compra das Mulheres Brasileiras através da Internet !!!
24 de março de 2011
Postado por
Mulheres Brasileiras
às
09:25
Marcadores:
compra
,
Estudo
,
inteligência
,
internet
,
mercado
,
Mulher
,
mulher brasileira
,
Pesquisa
,
publicidade
,
sites
,
TV
,
web
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário